Inscrições devem ser feitas até quinta (21) e os estudantes vão acompanhar os filmes da Mostra Infantil e do Festival Velho Chico de Cinema Ambiental
Deriky Pereira – jornalista
Estão abertas até a próxima quinta (21) as inscrições para que estudantes das escolas estaduais e particulares de Penedo e regiões circunvizinhas participem do Circuito Penedo de Cinema. As instituições interessadas trarão seus estudantes para acompanharem a programação da Mostra Infantil e do Festival Velho Chico de Cinema Ambiental. Clique aqui e se inscreva.
Segundo a Comissão Organizadora do Circuito Penedo de Cinema, a cada dia de programação, o evento costuma receber uma média de 600 crianças e adolescentes no total, sendo que somente da rede municipal de Penedo, o evento recebe cerca de 400 por conta de parceria existente entre o Circuito e a Secretaria Municipal de Educação, restando uma média de 200 vagas para as demais instituições de ensino. Por isso, quem tiver interesse em participar deve correr para realizar inscrição e informar a quantidade de alunos.
É importante destacarmos ainda a quem se destina cada um dos eventos direcionados a esses estudantes: para a Mostra Infantil o público-alvo é a faixa etária entre 10 e 12 anos, aqueles que estão no Fundamental 1. Já o Festival Velho Chico, direciona-se para alunos acima de 12 anos que estejam do Fundamental 2 e até o Ensino Médio.
Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico: producao.circuitopenedo@gmail.com.
Sobre o Circuito
O Circuito Penedo de Cinema será realizado de 25 de novembro a 1º de dezembro pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL) e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).
Além disso, tem patrocínio da Prefeitura de Penedo, do Sebrae, do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e apoio da Mistika, Super Connect, Infograf, Partiu Penedo e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Acompanhe o Circuito pelas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.