Filme De Repente, Miss, com Fabiana Karla, cativa público do 14º Circuito Penedo de Cinema

Exibição do longa-metragem foi seguido de um bate-papo com a atriz e o diretor Hsu Chien

Mauricio Santana – estudante de Jornalismo

Na tarde do último sábado (30), o Centro de Convenções Zeca Peixoto reuniu centenas de pessoas para assistir De Repente, Miss, filme estrelado pela atriz Fabiana Karla e dirigido pelo cineasta brasileiro Hsu Chien. Abordando temáticas como etarismo, relações familiares e união feminina, o longa-metragem foi seguido de um bate-papo com Hsu e Fabiana, que responderam dúvidas do público sobre os processos de produção e como a narrativa dialoga com histórias reais.

O filme conta a história de Monica (Fabiana Karla), uma publicitária que abriu mão da carreira para se dedicar aos filhos e constantemente se questiona sobre suas decisões. Para comemorar o aniversário de 40 anos de Monica, seu marido Marcus (João Baldasserini), organiza uma viagem em família para um resort em Fortaleza. Apesar de uma reluta inicial, Monica aceita o convite e o enxerga como uma chance para reconquistar a admiração da filha, a influencer em ascensão Luíza (Giulia Benite). Completamente focada em seu objetivo, ela fará o que for necessário para alcançá-lo… Até mesmo disputar um concurso de beleza.

Para o diretor do longa-metragem, Hsu Chien, a história de Monica dialoga com outras milhares de mulheres brasileiras. O cineasta relatou que a narrativa tem temáticas semelhantes ao seu último longa-metragem, Desapega, exibido na última edição do Circuito Penedo de Cinema e que também contou com a presença de Hsu.

“São filmes que falam sobre essa relação de mães que chegaram a uma idade e que tem um conflito geracional com a filha, que já está em outro momento. Eu adoro trabalhar o universo feminino, eu adoro a alma feminina e me sinto capaz de dirigir protagonistas femininos. Sejam questões profissionais, pessoais ou familiares, é sempre bom abordar essas temáticas em filmes assim”, comentou o cineasta.

Bate-papo com o público

Após a exibição de De Repente, Miss, Fabiana Carla e Hsu Chien realizaram um bate-papo com os espectadores do filme. A atriz e o cineasta responderam questionamentos do público sobre alguns processos de produção do longa-metragem e também sobre histórias de vida que se sentem representadas pela narrativa.

“Eu me sinto maravilhada em fazer um personagem com o qual tanta gente se identifica. Eu sou mãe, passei pela fase da filha adolescente, então a personagem Monica também tem um pouco de mim. Não só de mim, mas de tantas outras Monicas que há pelo Brasil”, disse Fabiana Karla, quando questionada a respeito de suas inspirações para a construção de seu personagem no longa-metragem.

Para a dona de casa Tania Maria, que assistiu o filme ao lado da filha Thaina Vitoria, de nove anos, o filme trouxe muitas gargalhadas, mas também muitas reflexões. “Eu estava rindo o tempo todo, mas também pensando que em algum momento passarei por essa fase. Houveram momentos do filme nos quais minha filha me abraçou e pensei que em algum momento as coisas não vão ser mais assim. Foi ótimo ter assistido com ela”, concluiu.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema será realizado até o domingo, dia 1º, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL) e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).

Além disso, o evento tem patrocínio do Banco do Nordeste, Ministério da Cultura e governo federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Penedo, do Sebrae, Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), e apoio da Mistika, Super Connect, Infograf, Partiu Penedo e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Acompanhe o Circuito também pelas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.