Ator Gero Camilo estará no Circuito Penedo de Cinema com o filme Saudosa Maloca

Além de Camilo, o diretor Pedro Serrano e o roteirista do filme, Guilherme Quintella, também participarão do evento, saiba mais

Deriky Pereira – jornalista

O ator Gero Camilo (Foto: Reprodução/O Povo On-line)

O ator Gero Camilo é mais um nome confirmado no Circuito Penedo de Cinema. No evento, ele vai participar da programação da Mostra de Longa-Metragem, que exibirá Saudosa Maloca na terça-feira (26), a partir das 20h, no Cine São Francisco. A entrada é franca. Além disso, Gero, acompanhado do diretor do filme, Pedro Serrano, e do roteirista Guilherme Quintella, participarão de bate-papo no dia seguinte, às 9h, na Casa da Aposentadoria.

Saudosa Maloca é inspirado na vida de Adoniran Barbosa, cantor que deu voz à música de mesmo nome e a outros sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). No filme, Barbosa (Paulo Miklos) conta histórias de uma São Paulo de outrora para Cicero (Sidney Santiago), que trabalha num bar como garçom, relembrando também a infância com os amigos Mato Grosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado) e a paixão por Iracema (Leilah Moreno).

Além disso, o filme mostra que é com a ajuda do samba que o grupo de amigos sobrevive, mas se vê ameaçado quando o bairro do Bixiga começa a atravessar grandes transformações e São Paulo começa a ser engolida lentamente pelo que chamam de “pogréssio”. Além dos atores citados, a obra conta com Paulo Tiefenthaler, Izak Dahora, Zemanuel Piñero e Ney Piacentini.  Clique aqui e assista ao trailer de Saudosa Maloca.

Sobre o ator

Gero Camilo é o nome artístico de Paulo Rogério da Silva. Nascido em Fortaleza, Gero é formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e estreou no teatro profissional em Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, de Gabriel García Márquez, ao lado de Ester Góes. Depois escreveu, dirigiu e protagonizou o monólogo A Procissão, que mantém em repertório.

Estreou nos cinemas com Cronicamente Inviável em 2000 e no ano seguinte atuou em Abril Despedaçado, Domésticas – O Filme e Bicho de Sete Cabeças – este último lhe rendeu prêmios nos Festivais de Brasília e do Recife. Já em 2004, estreou no cinema internacional com Chamas da Vingança, de Tony Scott, que contava ainda com as presenças de Denzel Washington, Dakota Fanning, Mickey Rourke e Christopher Walken.

Na TV, atuou em Hoje É Dia de Maria (2003), Som & Fúria (2009) e Amor em Quatro Atos (2011), todas na TV Globo. Clique aqui e saiba mais sobre ator.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema será realizado de 25 de novembro a 1º de dezembro pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL) e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).

Além disso, tem patrocínio da Prefeitura de Penedo, do Sebrae, do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), e apoio do Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), Mistika, Super Connect, Infograf e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Acompanhe o Circuito pelas redes sociais, estamos no Instagram e no Facebook.

O diretor Pedro Serrano (Foto: Divulgação)
O roteirista Guilherme Quintella (Foto: Reprodução)